| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um pronunciamento de 10 minutos, nesta quinta, dia 6, na Casa Branca, com transmissão ao vivo pela rede CNN, quando afirmou que em breve deverá tomar decisões sobre uma possível guerra no Iraque.
Segundo Bush, o mundo deve estar pronto para o uso da força. Ele afirmou que os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) não precisam de mais tempo no Iraque e insistiu que Saddam ainda não se desarmou. Ele alega que, enquanto o Iraque dá prosseguimento à destruição de mísseis Al-Samoud (ao todo já foram eliminados 340), o país esconde outras armas perigosas. Bush afirmou que a guerra é possível mesmo com a oposição da ONU.
Após o pronunciamento, o presidente norte-americano respondeu às perguntas da imprensa durante 40 minutos. Bush afirmou que respeita a opinião contrário de países como Alemanha e França, mas lembrou que a a resolução 1.441 do Conselho de Segurança da ONU – que exige o desarmamento do Iraque – foi votada por 15 a 0.
Bush garantiu que se o país for à guerra, eles irão desarmar o Iraque e haverá mudança de regime no país árabe. Em relação à Coréia do Norte, ele defendeu que a questão das armas nucleares deve ser tratada junto com países aliados da região.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.